VAMOS EMAGRECER COM SAÚDE


Qual mulher nunca passou por uma situação de “saia justa”, em que as pessoas que estavam à sua volta ficaram reparando na sua alimentação, seja por contas dos excessos, ou pela alimentação equilibrada, que era diferente do “padrão”. Sim… Por mais que tais comentários não sejam maldosos, acabam tornando-se um grande embaraço.
Certamente há o lado que vai apoiar você, dar dicas, incentivar o seu emagrecimento e hábitos saudáveis, mas, pelo caminho encontrará os que não perdem a oportunidade de fazer piadinhas do tipo “você vai sumir hein”. Ou ainda as famosas frases desmotivadoras como “comer é tão bom, não sabe o que está perdendo”, “você vai acabar engordando de novo”, “pra que fazer dieta, isso é frescura”, etc.
Isso sem falar naqueles que querem realmente testar a sua força de vontade.

Confira o depoimento de Vera: “Essa semana tive muita dificuldade. Eu tento controlar minha alimentação, mas as pessoas insistem em me oferecer vários docinhos. Juro que eu nego! Mas elas continuam a insistir e eu acabo aceitando para evitar mais constrangimentos… Elas devem pensar que eu vou aceitar de qualquer jeito porque estou acima do peso e com certeza tenho que gostar disso… O tempo todo falam que estou comendo muito pouco, que vou ficar com anemia, e logo depois apontam quando me vê em comendo algo mais calórico… A cada dia isso me deixa mais triste e desmotivada“.

“além do jogo de cintura, tranquilidade e até um pouco de ironia, você deve ter conhecimento e paciência para esclarecer aos mais desentendidos o motivo de suas escolhas”.

 “Na maioria das vezes, essas pessoas fazem esses comentários possuem boas intenções (tanto que na maioria das vezes são amigos ou familiares), mas não percebem que estão atrapalhando e fazendo a pessoa sofrer em certos momentos. Uma sugestão para sair dessa emboscada é dizer delicadamente e com calma para a pessoa que você entende a preocupação dela com você, porém que a atitude “X” dela em relação à sua alimentação não está ajudando e que é preciso deixar que você mesma faça suas próprias escolhas”.
Além do jogo de cintura, tranquilidade e até um pouco de ironia, você deve ter conhecimento e até paciência para esclarecer aos mais desentendidos o motivo de suas escolhas. Encare as provocações ou comentários como algo natural, afinal, quando você corta o cabelo, muda o visual ou mesmo compra aquele sapato novo é também alvo da opinião dos outros, seja ela favorável ou não. No caso da sua alimentação, explique que você não está fazendo regime, mas sim uma reeducação alimentar. Fale sobre o seu prazer em redescobrir os sabores e a oportunidade que você tem em comer de tudo, sem exagerar e ainda assim promover sua própria saúde e boa forma. 



0 comentários:

 

**EMAGREÇA COM SAÚDE** © 2012 | Designed by Cheap Hair Accessories

Thanks to: Sovast Extensions Wholesale, Sovast Accessories Wholesale and Sovast Hair